Contabil Guapira

You are currently viewing Palestra com Amyr Klink celebra data (06/06/2022)

Palestra com Amyr Klink celebra data (06/06/2022)

 Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de maio, a Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) promoveu hoje (06/06/2022) palestra com o velejador Amyr Klink, transmitida por plataforma online para o público da 4ª Região. O evento, em forma de seminário virtual, foi coordenado pelo presidente do TRF4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e teve a presença da diretora do Foro da JFSC, juíza federal Erika Giovanini Reupke, e do juiz das Turmas Recursais Gilson Jacobsen.

Falando com espontaneidade e bom humor, Klink relatou episódios de superação, repetindo algumas vezes que para resolver um problema “é preciso abraçar o problema”. Além dos exemplos de sua experiência em dezenas de viagens marítimas empreendias por todo o planeta, o velejador citou que a pandemia revelou “o quanto a gente desperdiçava de talento”. Praticante de remo esportivo, ele afirmou que “o que faz o barco competitivo não é a força ou o talento, mas a sincronia, a sinergia”. 

Klink explicou que nunca se sentiu sozinho durante as viagens, pois lembrava que “em cada milímetro [do barco] existe um bem de alguém que se dedicou para que o barco estivesse ali. Sobre as urgências ambientais, defendeu que a educação para o tema, atualmente, deve começar pelos adultos.

A palestra integra as atividades da Seção Judiciária para cumprimento da Agenda Global 2030 da ONU, compromisso assumido por líderes de 193 países e institucionalizado pelo Poder Judiciário Brasileiro. O tema foi objeto das discussões da última edição do Programa de Desenvolvimento Gerencial da JFSC. A palestra foi acompanhada por 582 participantes do TRF4 e das três seções judiciárias.

Palestra celebrou Dia Mundial do Meio Ambiente (Foto: Imprensa JFSC)

Evento foi transmitido pela Intranet da JF da 4ª Região (Foto: Imprensa JFSC)

Evento foi transmitido pela Intranet da JF da 4ª Região (Foto: Imprensa JFSC)